Daniel Abt explica problema com cinto de segurança no pit stop

Daniel Abt diz que ficou “completamente desabotoado” depois de entrar no segundo carro da Audi Sport Fórmula E, durante a corrida de sábado (17), em Punta del Este.

Abt, que venceu a corrida anterior, na Cidade do México, enfrentou um problema com o cinto de segurança. O piloto teve que entrar no pit stop para corrigir os cintos e chegou 14º ao final da corrida.

“Eu estava completamente desabotoado no carro, o que não tenho ideia de como é possível. Isso temos que descobrir, mas claro, nessa situação o que você faz? Você arrisca sua vida ou você entra – para mim não é uma escolha”, disse Abt relatando o que aconteceu.

“Então entrei [para o pit], recoloquei os cintos, mas então perdemos demais para ganhar pontos”, falou o piloto sobre a frustrante 14ª colocação.

O incidente foi investigado após a corrida, e o piloto, o gerente da equipe e o vice-delegado técnico foram ouvidos. Mas os fiscais ficaram convencidos de que Abt deixou a garagem, após a mudança obrigatória do carro, com os cintos de segurança fechados e apertados, de acordo com um boletim emitido da FIA.

Os dados do dispositivo de tensão, das duas alças de Abt, mostraram que os cintos foram colocados corretamente, por isso nenhuma ação adicional foi tomada.

Abt emitiu um vídeo falando sobre o problema: