D’Ambrosio larga da pole-position no ePrix da Cidade do México

Jerome d’Ambrosio conquistou a sua segunda pole-position da temporada no treino classificatório do ePrix da Cidade do México.

O belga cravou 1:03.705 na Super Pole para colocar seus rivais sob pressão. Lucas di Grassi e Nicolas Prost ambos ficaram três décimos atrás, deixando o líder do campeonato Sebastien Buemi como o único homem que poderia tomar a ponta.

Mas a estrela da Renault e.dams cometeu um erro na Curva 4 e escapou, deixando-o como o mais lento dos cinco da Super Pole e d’Ambrosio na pole.

Prost superou Di Grassi por apenas um décimo para assegurar que haverá um carro da Renault e.dams na primeira fila, enquanto Di Grassi terá seu companheiro de equipe Daniel Abt próximo a ele depois de o alemão ter conseguido chegar à Super Pole pela primeira vez nesta temporada.

Ainda na fase de grupos houve um longo período de bandeira vermelha no Q3 depois do atual campeão Nelsinho Piquet travar bruscamente suas rodas na Curva 1 e acertar seu carro na barreira de proteção.

Houve dano significativo na frente do carro e com apenas três horas entre o treino classificatório e a corrida, os mecânicos da NEXTEV TCR enfrentam uma corrida contra o tempo para reparar o carro.

Também largando do fim do grid está Bruno Senna, que também teve um incidente na Curva 1, quando ele perdeu a traseira da sua Mahindra e rodou para bater levemente no muro, causando um pequeno dano na suspensão dianteira.

Jean-Eric Vergne por pouco ficou fora da Super Pole pela DS Virgin e alinha em sexto, enquanto Antonio Felix da Costa fez um grande trabalho para colocar seu carro da Team Aguri em sétimo. Loic Duval foi o oitavo mais rápido no segundo carro da Dragon, enquanto Nick Heidfeld (Mahindra) e Stephane Sarrazin (Venturi) completaram o top 10.

No entanto, Da Costa largará em 17º como punição por ter trocado a caixa de câmbio, promovendo Sam Bird na segunda DS Virgin para o top 10. Simona de Silvestro levou a melhor sobre seu companheiro de Andretti, Robin Frijns, pela primeira vez no treino classificatório para ficar com o 12º melhor tempo.