CEO da Fórmula E levanta interesse em Alonso para o futuro da categoria

Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, diz que “adoraria” ter o bicampeão mundial da Fórmula 1, Fernando Alonso, disputando o campeonato elétrico no futuro.

Alonso atualmente pilota com a Toyota no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) ao lado de seus compromissos na F1 com a McLaren. O espanhol compartilha o carro número oito no WEC, com o piloto da Renault e.dams Sebastien Buemi.

Agag, perguntado sobre a busca de sucesso em diferentes categorias por Alonso, disse: “Eu adoraria tê-lo. Ele quer ganhar tudo – ele quer ganhar Le Mans e Indy, então ele estará perdendo a Fórmula E, então ele terá que vir aqui”.

“Ele é obviamente um piloto incrivelmente talentoso e seria um privilégio para nós tê-lo aqui. Ele quer ganhar outras coisas primeiro – vamos torcer para que ele seja rápido”, revelou Agag à “Autosport”.

Alguns grandes nomes da F1 já estão envolvidos na FE. Nico Rosberg, campeão de 2016 é um investidor da categoria. O ex-colega de equipe de Alonso na Ferrari, Felipe Massa, foi anunciado recentemente como piloto Venturi, para a temporada 2018/19.