Buemi domina treinos livres na Cidade do México

O piloto da Renault e.dams, Sebastien Buemi, liderou as duas sessões de treinos livres da Fórmula E em preparação para o ePrix da Cidade do México deste sábado.

O atual campeão Buemi, que viajou durante a noite vindo do prólogo do WEC em Monza, ditou o ritmo na primeira sessão da manhã com o melhor tempo em 1:02.222, à frente da dupla da Faraday Future Dragon, Loic Duval e Jerome d’Ambrosio.

Em busca da quarta vitória consecutiva na Fórmula E neste fim de semana, Buemi então melhorou cerca de um décimo na segunda sessão para garantir o domínio dos treinos livres.

Seu tempo mais rápido no segundo treino, em 1:02.164, superou a volta mais rápida do seu rival Lucas di Grassi por 0.111s.

Jean-Eric Vergne cravou sua melhor volta em 1:02.286 para ficar em terceiro na segunda sessão em seu Techeetah, com Nick Heidfeld, da Mahindra, em quarto, mas quase 0.4s em relação ao Buemi.

Os próximos nove carros ficaram todos dentro do mesmo segundo, indicando uma disputa apertada no pelotão intermediário para o segundo ePrix no México.

As temperaturas subiram entre os dois treinos livres, com as equipes gastando algum tempo da segunda sessão avaliando a gestão da temperatura dos seus carros para a corrida.

Vários pilotos rodaram, com Robin Frijns, Adam Carroll e Loic Duval todos rodando, enquanto Jose Maria Lopez acertou o muro na parte final da segunda sessão.

O novato da Fórmula E, Esteban Gutierrez, melhorou no final para ficar com a 13ª posição na segunda sessão, tendo inicialmente ficado no fim da tabela de tempos.