Bruno Senna espera prova estratégica na Argentina

Embora o calor não seja tão forte quanto o registrado no ano passado, os cuidados para que a temperatura não provoque o superaquecimento das baterias ao longo das 33 voltas da corrida serão a maior preocupação dos pilotos na quarta etapa da Fórmula E. A prova de amanhã, no circuito urbano montado na região central de Buenos Aires, deverá ser disputada com os termômetros acima dos 30 graus e uma pequena possibilidade de chuva. “Será uma guerra de estratégia para fazer as baterias durarem o máximo possível e com o melhor ritmo de corrida possível”, comentou Bruno Senna, da Mahindra Racing.

Nesta sexta-feira, os carros entraram na pista apenas para o protocolar shakedown de 30 minutos. Bruno gostou do primeiro contato com o traçado portenho. “Tudo funcionou direitinho, sem problemas. Agora, é trabalhar no acerto durante os ensaios livres e buscar a melhor posição de largada nas tomadas classificatórias”, afirmou. Bruno ocupa a 11ª posição do campeonato com 11 pontos e, a exemplo dos demais pilotos, vai procurar evitar que o suíço Sébastien Buemi e o brasileiro Lucas di Grassi, que lideram a classificação respectivamente com 62 e 61 pontos, ampliem a vantagem.

A avaliação primária dos componentes dos carros serviu também para a confirmação do companheiro de Bruno Senna. O alemão Nick Heidfeld treinou e disse que nada sentiu no punho esquerdo, submetido a cirurgia depois da etapa da Malásia e que provocou sua substituição pelo inglês Oliver Rowland na etapa do Uruguai em dezembro. Até agora, a presença de Heidfeld no cockpit do outro carro da Mahindra ainda era duvidosa.

As atividades de pista de amanhã serão abertas às 9h15 (Brasília), com a primeira sessão de ensaios livres de 45 minutos. A segunda será reduzida em 15 minutos e antecederá o qualifying dividido em quatro grupos de cinco carros e apenas seis minutos de duração sessão. Os donos dos cinco melhores tempos voltam em seguida para a batalha pela pole. A largada está prevista para as 17h05, uma hora a menos no horário local. A Fox Sports 2 exibe a prova ao vivo.