BMW e Nissan negociam sua entrada na Fórmula E

A revista ‘Autosport’ confirma que as montadoras BMW e Nissan estão em negociações com equipes que já estão disputando o campeonato para uma possível entrada já na terceira temporada, que se inicia no segundo semestre deste ano.

Para a próxima temporada já está confirmada a entrada da Jaguar com uma equipe própria.

A BMW havia descartado entrar na Fórmula E há menos de um ano, devido à necessidade da realização de trocas de carros no meio das corrida por baixa autonomia das baterias.

A Nissan também confirmou à ‘Autosport’ que a empresa tem realizado uma levantamento de informações na categoria como “parte de uma avaliação da sua estratégia de esporte à motor em longo prazo.”

Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, disse: “Nós sabemos que estamos sendo seriamente considerados por um número de fabricantes”, e foi mais longe, “O fundamental é o controle de custos. Eu não gosto de ser excessivamente otimista, mas eu acho que nós criamos um lugar legal para as fabricantes de automóveis. Os que estão dentro estão realmente felizes. Os parceiros que temos, todos eles estão renovando e estendendo seus contratos e ninguém está saindo.”