Após importante vitória, Lucas di Grassi corre ‘no quintal de casa’ em Mônaco

Fórmula E inicia parte europeia da temporada 2016-2017 com corrida nas ruas do Principado neste sábado (13). Brasileiro diminuiu significativamente a margem que o separa do líder do campeonato

Depois de correr na Ásia, na África, na América do Sul e na América do Norte, a Fórmula E finalmente chega à Europa para o prosseguimento da temporada 2016-2017, a terceira da história da categoria dos carros elétricos. A quinta etapa do campeonato acontece neste sábado (13) nas ruas de Monte Carlo. A prova será transmitida ao vivo pelo Fox Sports a partir das 11 horas (de Brasília).

No traçado de 1.785 metros que passa por vários dos trechos usados no circuito da Fórmula 1, Lucas di Grassi ressalta a importância do treino classificatório, já que uma boa posição de largada pode aumentar as chances de um bom resultado, dados os raros pontos de ultrapassagem no apertado traçado do Principado.

Mais do que a classificação, a vitória conquistada por Lucas na etapa anterior, na Cidade do México, colocou um tempero a mais na disputa pelo título: o brasileiro aparece, agora, apenas cinco pontos atrás do líder Sébastien Buemi, da Renault e.Dams.

O piloto da ABT Schaeffler Audi Sport corre, literalmente, no quintal de casa neste sábado. O brasileiro vive há oito anos em Mônaco e mora a praticamente 100 metros da linha de chegada do circuito. “Correr em Mônaco é como correr em casa. Conheço cada metro dessa pista, e é um final de semana no qual posso dormir em casa e só caminhar alguns metros até o pit lane. Isso é bem diferente, mas muito legal ao mesmo tempo”, destaca o brasileiro, que soma 71 pontos em quatro corridas, enquanto o líder Buemi marcou 76 até agora.

O conforto por correr em casa é proporcional à ambição de seus objetivos. “Demos um passo importantíssimo com a vitória no México para nos mantermos na briga pelo título. E queremos usar este momento e tentar ir para cima novamente para conquistar mais pontos importantes”, diz.

“Vai ser uma corrida bem longa, com 51 voltas, então o gerenciamento de energia vai ser bem importante. A pista é a mais curta do calendário e com poucos pontos de ultrapassagem. Tem tudo para ser um final de semana bem interessante”, concluiu.

O Fox Sports 2 transmite a quinta etapa da Fórmula E ao vivo neste sábado (13) a partir das 11 horas.