Agag faz oferta surpresa de 600 milhões de euros pela Fórmula E

Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, fez uma oferta surpresa de 600 milhões de euros pela posse direta da categoria elétrica. O fundador da série, afirma que seu desejo seria de ter maior influência sobre a futura direção do campeonato, assumindo o controle total da participação.

Em uma carta enviada ao presidente do conselho de administração da Fórmula E, Agag escreve: “Como empresário, gostaria de aumentar meu interesse pelo negócio e influenciar sua direção futura. Acredito fortemente no futuro da Fórmula E, e esta oferta é uma expressão dessa confiança”, dizia o texto.

A carta se referia também à oferta: “Por este motivo, gostaria de fazer uma proposta para comprar todas as ações da empresa, no valor de 600 milhões de euros”.

Agag busca mais influência na série, que está em sua quarta temporada e continua a atrair o interesse dos principais fabricantes de automóveis do mundo. Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes F1, comentou sobre o movimento do CEO da FE.

“Na minha opinião, por trás de toda grande história de sucesso há uma visão empreendedora e contra todas as probabilidades. Alejandro criou esta série que ninguém deu uma chance quando foi lançada. Agora todos os principais fabricantes de automóveis se juntaram à Fórmula E, e uma parte muito grande disso está ligada a ele”, disse Wolff.