Venturi dispensa Jacques Villeneuve e põe Mike Conway em seu lugar

A Venturi substituiu Jacques Villeneuve por Mike Conway à caminho da próxima etapa da Fórmula E na Argentina, depois de um “acordo mútuo” para encerrar suas relações com o Campeão Mundial de Fórmula 1 de 1997.

Villeneuve correu ao lado de Stephane Sarrazin nas três primeiras etapas da temporada, mas não conseguiu marcar pontos na China e Malásia, e nem largou na etapa do Uruguai depois de um acidente no treino classificatório.

O piloto britânico Conway, companheiro de Sarrazin na Toyota no WEC, assumirá o cockpit.

“Venturi é uma equipe de ponta na Fórmula E, então é ótimo juntar-me à eles”, disse Conway. “O campeonato é inovador e único. Está crescendo rapidamente e é atrativo para muitas montadoras para exporem suas tecnologias, então é animador fazer parte disto”.

Conway tem um grande retrospecto em circuitos de rua, que formam o calendário da Fórmula E, tendo vencido em Macau na Fórmula 3, Mônaco na GP2 e Long Beach, Detroit e Toronto na IndyCar”.

Ele disse: “Eu sempre gostei de circuitos de rua; eles são muito desafiadores comparados à um circuito normal. Normalmente eles são muito irregulares e tem diferentes níveis de aderência através da volta, então eles são muito divertidos!”

Buenos Aires recebe a quarta etapa da temporada 2015-2016 da Fórmula E em 6 de fevereiro.