Fórmula E pode encontrar um comprador para a Trulli

Alejandro Agag diz que a Fórmula E ajudará a equipe Trulli a encontrar um comprador para assumir sua inscrição na categoria e a equipe concorda que esta é a melhor maneira de seguir em frente.

A equipe tem tido um início difícil de temporada 2015/2016, tendo agora falhado nas primeiras duas etapas.

Em Pequim o problema foi não ter participado da inspeção, enquanto em Putrajaya os dois carros da Trulli não foram aprovados na checagem técnica apesar de terem recebido três horas extras de prazo pela FIA.

Acordos também parecem ter sofrido um abalo com um dos seus pilotos, temporariamente pelo menos, com Salvador Duran encerrando sua ligação com a equipe por conta de uma disputa de contrato na quinta-feira em Putrajaya antes mesmo de a equipe ter sua participação impedida.

O chefe da Fórmula E diz que a categoria precisa chegar a um acordo com a equipe de Trulli sobre qual será o próximo passo. E a solução mais elegante seria encontrar uma nova equipe para assumir seu atual equipamento e sua inscrição.

“Nós estamos trabalhando com a Trulli. Nós teremos obviamente uma posição comum, concordaremos com eles em algo para fazermos para o futuro”, disse Agag ao site americano ‘Motorsport.com’.

“E obviamente uma opção é que eles sejam substituídos por alguém. Esta é claramente uma possibilidade. Há muitos apetite das equipes, então encontrar um substituto não é difícil. Mas temos que encontrar o melhor substituto possível se esta for a única maneira de seguirmos em frente”.

Caso a equipe Trulli seja colocada à venda, potenciais interessados poderiam incluir a aliança entre Brabham e Drayson, ou mesmo uma nova montadora como Jaguar.