Sette Câmara chegou ao Bahrein para encerrar pré-temporada da F2

Depois de realizar três dias de treinos no tradicional circuito de Barcelona, na Espanha, os pilotos e equipes da F2 seguiram nesta semana para o Oriente Médio. Na cidade de Sahkir, no Bahrein, serão realizados os últimos três dias de preparação para a temporada da renomeada GP2 Series.

Único brasileiro confirmado na categoria Sérgio Sette Câmara (SANEPAV | BELL), de Belo Horizonte, enfrentará alguns desafios que, no decorrer do ano, irão se tornar comuns para ele.

A programação dos finais de semana de atividades da F2 são bastante reduzidos para os pilotos e equipes e, com isso, várias situações serão treinadas pela equipe MP Motorsport nestes três dias do Bahrein.

Numa rodada oficial do Campeonato os pilotos terão apenas 30 minutos de treinos livres para se adaptarem e reconhecerem todo o traçado antes da tomada de tempos. Assim, o período de preparação nos simuladores se torna praticamente obrigatório. Fora isso, a grande degradação dos pneus Pirelli tornam a tarefa dos pilotos ainda mais difíceis.

“Teremos aqui no Bahrein sete jogos de pneus para testar. Cinco do composto médio e dois, do macio. Em Barcelona, no primeiro simulado de corrida que fiz, acabei com os pneus antes da metade das voltas previstas. Isso me ajudou a entender a forma e tempo de desgaste. Aqui, com certeza, já sei exatamente como e principalmente, onde, posso economizar”, explicou o jovem de 18 anos.

Apesar de nunca ter treinado na pista do Bahrein, Sette Câmara completou algumas sessões de simulador no traçado e já conseguiu expressar um primeiro sentimento. “Além dos treinos na simulação eu assisti alguns vídeos de corridas. Gostei muito, tem curvas bem fechadas e freadas fortes. Gosto muito deste tipo de característica. Por outro lado, existe a dificuldade de algumas curvas com pontos cegos, onde você não consegue ver o apex. Tem também a situação de muita areia fora do traçado e as zebras, que são complicadas de assimilar. Enfim farei de tudo para aprender o máximo possível e, com isso, me sentir ainda mais preparado para o início da temporada, aqui mesmo no Bahrein, daqui duas semanas”, completou o piloto.

Os treinos desta semana serão realizados nesta quarta, quinta e sexta-feira e poderão ser acompanhados através da conta da F2 no Twitter – @FIA_F2