Sérgio Sette Câmara conquista sua primeira vitória em Spa-Francorchamps

O brasileiro Sérgio Sette Câmara conquistou sua primeira vitória na Fórmula 2 neste domingo em Spa-Francorchamps.

Com os resultados alterados devido a desclassificação de Charles Leclerc e Oliver Rowland na corrida principal, o brasileiro, que largaria na pole-position, acabou partindo da P3.

Sérgio abriu uma boa vantagem logo na largada, cortando entre o pole Norman Nato e Roberto Merhi para entrar limpo na La Source. O começo de Nicky de Vries também foi quase igual, mas o holandês foi espremido por Nato no muro interno, obrigando-o a manter a posição até que ele pudesse passar o francês na Les Combes.

Oliver Rowland e Charles Leclerc vinham acelerando fundo partindo da parte de trás do grid, com o britânico liderando seu rival na P12 na primeira volta, com as posições trocando na próxima volta com a ultrapassagem de Leclerc sobre Rowland na Parada do Ônibus. A dupla foi alterando deposições até a Les Combes quando Leclerc conseguiu finalmente abrir uma pequena vantagem.

O piloto júnior da Ferrari começou a escalar o pelotão em busca dos pontos. Passando por Santino Ferrucci, Robert Visoiu, Louis Deletraz e Gustav Malja.  O companheiro de Leclerc na Prema, Antonio Fuoco seguia atrás de Artem Markelov e Leclerc logo se juntou para a briga na P6.

Fuoco passou o russo na Parada de ônibus antes de revisto por Marlelov e Leclerc. Algumas voltas depois Markelov teve problemas e foi obrigado a abandonar.

Sérgio Sette Câmara mantinha a liderança com De Vries em segundo quando Noboharu Matsushita bateu forte no alto da Eau Rouge, trazendo a bandeira vermelha e encerrando a corrida.

Sérgio Sette Câmara, o Sérginho, deu uma declaração exclusiva para a F1Mania contando sobre sua primeira vitória na F2:

“Estou extremamente feliz por ter conquistado a minha primeira vitória na F2. Ganhar em Spa, no ano de estreia e, mais ainda, em uma equipe média não tem nem palavras para descrever.

“Deu tudo certo no fim de semana, viemos evoluindo o carro desde o treino livre. Na corrida de ontem, acertamos na estratégia e, principalmente, encontramos um novo detalhe no ajuste da suspensão que fez com que o carro consumisse menos pneus.

“Esse talvez tenha sido o grande diferencial em relação às primeiras provas do ano. Hoje, largando em terceiro, consegui uma partida perfeita e pulei para primeiro antes mesmo da curva um. Daí por diante eu busquei ficar 110% concentrado e, literalmente, só pensava na próxima curva. Graças a Deus deu tudo certo e consegui vencer”, disse Sette Câmara.

As atividades da F2 retornam no próximo fim de semana em Monza, Itália. Com a primeira corrida acontecendo no sábado (02) às 11h00 e a segunda corrida no domingo (03) às 05h15 (horário de Brasília).

Resultado – Corrida 2 – F2 Bélgica:

  1. Sergio Sette Camara (MP Motorsport)
  2. Nyck De Vries (Racing Engineering)
  3. Luca Ghiotto (Russian Time)
  4. Norman Nato (Pertamina Arden)
  5. Charles Leclerc (Prema Racing)
  6. Roberto Merhi (Rapax)
  7. Antonio Fuoco (Prema Racing)
  8. Oliver Rowland (DAMS)
  9. Nicholas Latifi (DAMS)
  10. Santino Ferrucci (Trident)
  11. Gustav Malja (Racing Engineering)
  12. Louis Deletraz (Rapax)
  13. Ralph Boschung (Campos Racing)
  14. Jordan King (MP Motorsport)
  15. Nabil Jeffri (Trident)
  16. Robert Visoiu (Campos Racing)
  17. Sean Gelael (Pertamina Arden)
  18. Alexander Albon (ART Grand Prix)
    OUT – Noboharu Matsushita (ART Grand Prix)
    OUT – Artem Markelov (Russian Time)