Nobuharu Matsushita vence segunda bateria em Mônaco

Nobuharu Matsushita venceu pela primeira vez na temporada de defesa de título da ART Grand Prix durante a segunda bateria da GP2 em Mônaco.

Matsushita segurou uma tentativa de Marvin Kirchhofer na abordagem à Sainte Devote e manteve sua vantagem de pole-position.

A partir dali o piloto de desenvolvimento da McLaren construiu uma vantagem confortável já nas primeiras voltas e se distanciou bem do seu rival da Carlin, eventualmente vencendo por 13.6 segundos.

Assim, Matsushita conquistou a sua segunda vitória na GP2 e assegurou que quatro pilotos diferentes vencessem nas quatro primeiras corridas de 2016.

Kirchhofer manteve Raffaele Marciello para trás para assegurar seu primeiro pódio na GP2, e o primeiro da Carlin desde 2014, enquanto Mitch Evans e Alex Lynn também mantiveram suas posições do grid pela Campos e DAMS.

Norman Nato conseguiu ultrapassar Oliver Rowland logo no começo sendo a única alteração dentro do top 8, enquanto as tentativas de progressão do vencedor da primeira bateria Artem Markelov da MP Motorsport provaram-se inúteis.

A próxima rodada dupla da GP2 acontece no Azerbaijão entre os dias 17 e 19 de junho.