Jordan King segura Luca Ghiotto para vencer em casa

Jordan King, da Racing Engineering, resistiu a um ataque de Luca Ghiotto e uma pancada de chuva no final da segunda bateria para assegurar a vitória na GP2 pelo segundo fim de semana consecutivo.

King largou da pole em Silverstone e liderou durante todo o processo, inicialmente repelindo Nobuharu Matsushita antes de Ghiotto ameaçar sua posição na liderança do pelotão.

Ghiotto diminuiu a diferença para meio segundo, mas acabou perdendo contado, antes de a chuva durante os minutos finais fazer com que os pilotos diminuíssem o ritmo em cerca de 15 segundos por volta.

King segurou para vencer meio segundo, enquanto Ghiotto, da Trident, conquistou seu melhor resultado do GP2, à frente do piloto Oliver Rowland, da MP Motorsport, que conquistou outro pódio.

Rowland ultrapassou Matsushita com algumas voltas para o final para subir para terceiro e assumir a liderança do campeonato, um ponto à frente de Antonio Giovinazzi, que foi quarto.

Matsushita conquistou a quinta posição, enquanto Raffaele Marciello conquistou a sexta, na frente de Pierre Gasly.

Gasly caiu para 12º na largada, mas conseguiu superar os rivais até subir para sétimo, enquanto Marvin Kirchhofer conquistou a última posição na zona de pontuação em oitavo lugar.

A próxima rodada da temporada da GP2 acontece na Hungria entre os dias 22 e 24 de julho.