Fórmula 2 chega à Jerez de La Frontera para penúltima do ano

Em único evento da temporada longe da F-1, Sérgio Sette Câmara quer voltar a pontuar

Está chegando ao fim a temporada 2017 do Mundial de F-2. O Campeonato, que já passou por nove países entre Europa e Oriente Médio, retorna neste fim de semana ao solo espanhol para a penúltima rodada do ano. A 19ª e 20ª etapas serão disputadas no Autódromo de Jerez de La Frontera na região Sudoeste do país.

Vindo de dois excelentes resultados na Bélgica e na Itália o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (ACER | CCR | PALM DREAM | SANEPAV | TAESA | CEMIG | BELL) está muito animado para este fim de temporada. O jovem, que até a sétima rodada do ano não havia conquistado nenhum ponto na classificação, aparece agora no 13º lugar, com 43 pontos.

Tradicional competição preliminar da F-1, neste fim de semana as disputas da F-2 serão realizadas longe do Padock da principal categoria do automobilismo mundial. Enquanto a F-1 tem nos meses de setembro, outubro e novembro provas na Ásia (Malásia, Cingapura e Japão) e nas Américas (Estados Unidos, México e Brasil) a Fórmula-2 irá disputar apenas esta rodada se tornando assim o evento principal do fim de semana. Quem for à pista irá acompanhar também as provas da GP3 Series e da Euro Fórmula Open.

O Autódromo de Jerez de La Frontera foi inaugurado no fim de 1985 e já recebeu as provas do Mundial de F-1 e da Moto GP. A pista, muito veloz, técnica e sobretudo segura é utilizada de forma regular por várias equipes da F-1 em sua preparação de pré-temporada. Seu traçado de 4.428 metros de extensão tem características de média velocidade. Durante um giro completo são realizadas 32 trocas de marcha e 52% da volta é realizado com aceleração plena.

“Correr em Jerez será um grande desafio para mim. Venho de dois resultados excelentes em Spa e Monza e, agora, chego a uma pista em que nunca andei. Me preparei bastante nos últimos dias em simulador além de manter a minha preparação física normal. Acredito que nosso time tem condições de me oferecer um carro competitivo. Quero focar em dois resultados na zona de pontuação para, quem sabe, subir mais um pouco na classificação do Campeonato”, comentou o piloto de 19 anos.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasília):

Sexta-feira (06)
06:00h. – 06:45h. – Treino Livre
10:30h. – 11:00h. – Tomada de Tempos

Sábado (07)
09:00h. – 10:05h. – Corrida 1
17:45h. – VT – SPORTV3

Domingo (08)
09:00h. – 09:50h. – Corrida 2
18:05h. – VT – SPORTV3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *