Fórmula 2 abre processo de inscrições de equipes para 2018

O chefe da Fórmula 2, Bruno Michel, disse que o processo de inscrição para equipes que desejam entrar na categoria para a temporada de 2018 está aberto.

Michel, que também é responsável pela GP3, disse esperar que as 10 equipes existentes comecem mais um temporada e também que várias equipes que estão de fora do campeonato manifestaram sua intenção de se juntar a série de apoio a Fórmula 1 em 2018.

“Nós fomos abordados, primeiramente pelas equipes atuais, e depois por equipes provenientes de outras categorias”, disse Michel à ‘Autosport’.

“E também por equipes que querem começar do zero.”

A F2 entrará em contato com as equipes solicitantes no final desta semana para pedir informações sobre reservas financeiras que garantam que elas possam se comprometer com o ciclo que são de três anos, executado até o final da temporada 2020.

Michel ressaltou que é um passo necessário garantir que todas as equipes que desejem entrar tenham uma “abordagem” comercial sustentável.

“(Pediremos) Informações históricas, informações esportivas – a maioria das equipes já conhecemos – e também informações financeiras, um plano de negócios”, disse ele.

“Coisas assim para garantir que elas possam ser sólidas nos próximos três anos”.

Ele também comentou sobre o número de carros no grid para a temporada de 2018, considerando o grid atual de 20 carros.

“Eu não acredito que sejam 26 carros, pelo menos no primeiro ano.

“Agora temos 20 carros, provavelmente ficaremos entre esses dois números”

Michel também destacou que para próxima temporada será apresentado um novo carro, o que reduz o risco para as equipes que pretendem entrar na categoria.

“Para uma nova equipe, é menos arriscado entrar e estar no mesmo nível que todos os outros porque todos terão que começar a trabalhar do zero no carro novo.”