Estrela da F-3, Gunther garante vaga na Fórmula 2 pela Arden

Depois de três temporadas completas no campeonato europeu de Fórmula 3, em que Maximilian Günther conseguiu alcançar os sucessos necessários, o passo em direção à Fórmula 2 é finalmente aprovado. O alemão de 20 anos, que foi vice-campeão atrás de Lance Stroll em 2016 e que teve que ficar satisfeito com o terceiro lugar na classificação final em 2017, vai para a equipe Arden.

“Estou absolutamente pronto para dar o próximo passo na minha carreira e não posso esperar para rivalizar com os melhores pilotos jovens neste mundo”, disse Günther em uma primeira reação. “Estou convencido de que este passo será bem-sucedido, já que Arden criou uma boa reputação e agradeço aos meus patrocinadores e parceiros que sempre me apoiaram”.

Na Arden, Günther se junta ao japonês Nirei Fukuzumi, que figurará na próxima temporada como atleta da Red Bull. O piloto de 21 anos também está incluído no programa júnior da Honda. Fukuzumi sobe da GP3, na qual ele conseguiu mostrar suas habilidades nas últimas duas temporadas.