Zak Brown pode ser o sucessor de Bernie Ecclestone

A Fórmula 1 pode estar prestes a sofrer uma grande mudança no topo, afirmou um respeitado correspondente. De acordo com Luis Vasconcelos, escrevendo para o jornal finlandês ‘Turun Sanomat’, fontes lhe informaram que Zak Brown poderá assumir o cargo de Bernie Ecclestone.

O norte-americano Brown é conhecido na F1 como o chefe da Just Marketing, agência que representa várias empresas que patrocinam equipes da categoria.

Vasconcelos afirma que o momento decisivo para Ecclestone ocorreu no final do ano passado, quando ele estava se recusando a ceder às demandas financeiras da Renault.

Comenta-se que a decisão do chefe-executivo da F1 foi anulada por Donald Mackenzie, da CVC, a fim de garantir a permanência da montadora francesa.

O relato também disse que, se for substituído, o sucessor preferido de Ecclestone é Niki Lauda.

Mas em uma entrevista à revista alemã ‘Focus’, Lauda, presidente da equipe Mercedes, se mostrou insatisfeito com os acontecimentos recentes na F1.

“Nós deveríamos negociar atrás de portas fechadas e então apresentar uma solução”, afirmou ele, referindo-se às conversas sobre o futuro da categoria.