Zak Brown e Alejandro Agag podem assumir cargos na F1

Zak Brown, uma das principais figuras comerciais da Fórmula 1, está se preparando para assumir um cargo na categoria, de acordo com a “Sky News”.

O jornalista Mark Kleinman, que já previu vários desenvolvimentos importantes, diz que Brown deixará sua agência de patrocínio especializado no final do ano. Citando fontes, o relato afirmou que o anúncio será feito “nos próximos dias”.

A “Sky News” é considerada uma fonte sólida neste caso, já que é de propriedade da Sky plc, da qual o novo presidente da F1, Chase Carey, é diretor executivo.

“Relatos têm sugerido que ele (Carey) quer trazer executivos para comandar as operações comerciais e esportivas da F1, levantando questões sobre o futuro de seu chefe executivo de longa data, Bernie Ecclestone”, acrescentou Kleinman.

Outro nome que vem sendo ligado à F1 sob o novo controle da Liberty Media é Alejandro Agag, que atualmente é o chefe da Fórmula E – categoria que tem a Liberty Global, companhia irmã da Liberty Media, como coproprietária.

“Eu não sei o que vai acontecer porque apesar de Liberty Media e Liberty Global serem companhias diferentes elas têm os mesmos acionistas, mas basicamente, não tem havido discussões”, declarou Agag ao jornal “El Confidencial”.