Wolff: “Renovação de Rosberg depende de pequenos detalhes”

Toto Wolff diz que está empenhado em manter Nico Rosberg na Mercedes para próxima temporada, mas informa que nenhuma das partes está ‘apressada’ para finalizar as negociações do contrato.

Rosberg, que venceu as três primeiras corridas da temporada, está sem contrato para próxima temporada, mas está confiante de que vai ficar na equipe. Wolff declarou que uma renovação do contrato depende de alguns detalhes, mas deu a entender que a Mercedes está interessada em manter Rosberg.

“Talvez devêssemos nos apressar agora com esse tipo de desempenho!”, disse ele sobre o GP da China. “Um contrato é sempre entre as duas partes e precisa avançar da maneira certa. Está tudo sob controle”.

Após longas negociações no ano passado, Lewis Hamilton assinou um contrato de três anos para permanecer na Mercedes até 2018. Mas Wolff disse que a mesma pressão para fechar um acordo não está presente entre Rosberg e Mercedes.

“Ele está com a família por um longo tempo. Ele é um pilar muito importante na equipe e tem um ótimo desempenho, por isso, na minha opinião não há nada contra ele para permanecer, mas se resume a detalhes. Obviamente isso precisa ser discutido em um certo momento, mas acho que nós sentimos – ambos os lados sentem – confortáveis com isso”.