Williams testará novo assoalho no GP da Hungria

A Williams vai introduzir um novo assoalho no GP da Hungria, já que a equipe quer se afastar da Force India no campeonato.

A Williams, em quarto lugar, está agora apenas 19 pontos à frente da Force India, não tendo conseguido marcar na última corrida na Grã-Bretanha enquanto sua rival ficou no Top 10 com ambos os carros.

Pat Symonds, chefe técnico da equipe, está otimista de que a atualização seja capaz de entregar um forte resultado no circuito recapeado de Hungaroring.

“Embora o Hungaroring seja um circuito de baixa velocidade entre os que temos visitado recentemente, é ainda uma pista onde o nosso carro desempenha bem”, disse Symonds.

“Valtteri (Bottas) estava em quinto no ano passado antes de uma colisão o deixar fora dos pontos. Estamos trazendo um novo assoalho para esta corrida como parte do nosso contínuo desenvolvimento”.

“Mas o verdadeiro foco está nas altas temperaturas esperadas e na pista completamente recapeada que será muito exigente com os pneus. Esperamos ver estratégias de duas e três paradas na corrida, com as decisões finais definidas pela natureza exata do novo asfalto”.