Williams teme aproximação de outras equipes nesta temporada

Claire Williams diz que está preocupada com outras equipes, apesar da forte presença da Williams nos testes de pré-temporada.

O engenheiro-chefe de teste Rod Nelson disse que a Williams pode chegar à frente da Ferrari e ser a segunda a disputar com a Mercedes baseado em seu ritmo.

Mas, enquanto Claire Williams está esperançosa que a equipe diminuiu a diferença para a Mercedes e Ferrari, ela está muito consciente da ameaça representada pelas equipes de trás.

“Eu gostaria de pensar que já diminuímos a diferença para a Ferrari e Mercedes”, disse. “O que mais me preocupa são as equipes atrás de nós. A Red Bull, Toro Rosso e Force India parecem rápidas e estou preocupada com isso”.

“Mas para os fãs, seria maravilhoso se houvesse algumas disputas próximas. Eu acho que o pelotão está realmente apertado”.

Williams espera que a equipe faça avanços nas áreas que a seguraram atrás no ano passado, já que pretende lutar contra a Mercedes e Ferrari.

“Tenho a sensação de que não fizemos um trabalho ruim”, disse a chefe de equipe. “Encontramos um pouco mais de downforce e os pilotos estão dizendo que temos um pouco mais de aderência nas curvas de média e alta velocidade”.

“Temos atualizações agendadas com algumas pequenas modificações para a Austrália e depois algumas para Bahrain e ao longo da temporada”.

“Este ano vai ser difícil porque temos novas regras em 2017. Vai ser um desafio real”.