Williams não está “esperando” pela decisão de Jenson Button

Claire Williams insiste que a equipe não está apenas “esperando” por uma decisão de Jenson Button, a fim de confirmar sua dupla de pilotos para a temporada de 2017.

A Williams tem atualmente Valtteri Bottas e Felipe Massa, embora uma especulação liga Button para um retorno à equipe com a qual ele fez sua estreia em 2000, depois que foi rotulado de “proposta atraente”.

Button está sem contrato com a McLaren no final do ano e a equipe não vai tomar uma decisão sobre a promoção de Stoffel Vandoorne ao lado de Fernando Alonso até setembro, no mínimo.

A Williams, porém, insiste que não pode simplesmente ser dependente da direção da McLaren.

“Nós decidimos nossos pilotos, e não estou sentada aqui esperando por Ron Dennis ou Jenson tomarem suas decisões”, explicou Claire Williams à ‘Press Association’.

“Não vou estar esperando, porque isso não é a mentalidade certa para uma equipe como a nossa ter. Seria uma grande história, mas ele (Button) tem que fazer a escolha certa para ele, e nós temos que fazer a escolha certa para a equipe”.

Williams acrescentou que a equipe tem opções alternativas além de Button para 2017.

  • Marco

    E uma pena dizer mas, bye-bye Massa. Sem outro time de ponta (se e que se pode considerar Williams time de ponta ja fazem alguns anos), o negocio e correr nos de menor expressao for de fun, ou sair da F1. Como esta, e mais para o Nasr ou um Piquet, inicio de carreira. A Williams ainda faria muito melhor saindo da Mercedes e indo para a Honda em 2017

    • Kleber Henrique

      Não acho que seria melhor ir para Honda, teria que tenta uma coisa diferente, por exemplo a Chevrolet ou Ford, a Fórmula 1 tem que mudar um pouco a rotina desses motores que já estão a muitos anos na F1numa mudança seria bom.