Williams indica que pode contratar estrela para sua dupla de pilotos

A Williams está pronta para recrutar um piloto “estrela” após sua evolução ao longo das últimas duas temporadas de Fórmula 1, de acordo com o seu diretor técnico Pat Symonds. A equipe inglesa terminou em terceiro no campeonato de construtores em 2014 e 2015, e se encontra em quarto lugar em 2016.

“Em 2014, as pessoas estavam perguntando por que você não ia e ficava com (Fernando) Alonso e coisas assim, e eu disse não, não estávamos preparados como uma equipe e nós não estávamos prontos financeiramente”, disse Symonds ao site ‘Autosport’. “Como uma equipe agora, eu gostaria de receber qualquer piloto”.

“Nós podemos produzir os bens, mas não somos uma equipe de grande orçamento. Uma das habilidades de uma equipe como a nossa é a de alocar recursos corretamente, sejam eles humanos ou financeiros, e isso inclui o recurso gasto com pilotos. Então seria preciso um equilíbrio”, explicou o dirigente.

Acredita-se que a Williams quer a manutenção de Valtteri Bottas para uma quinta temporada, com Jenson Button, Sergio Perez e Felipe Nasr também estando na disputa por uma vaga. Symonds afirma que está feliz com Bottas e Felipe Massa, companheiros de equipe desde 2014, particularmente com os novos regulamentos chegando.

“Continuidade é uma coisa importante, especialmente quando você está se movendo para um relativamente novo conjunto de regulamentos técnicos, mas você não pode ter os mesmos pilotos para sempre. Porque nós temos dois pilotos igualmente combinados, espero manter pelo menos um deles, se não ambos. Eu ficaria feliz se tivéssemos os dois”, declarou.

“Estou nas corridas há 40 anos, eu tive muitos anos onde eu tinha um realmente bom piloto de equipe e outro não tão bom. Eu tive anos onde eu tinha dois que não eram tão bons. Sinceramente, acho que nos últimos três anos eu nunca tive dois pilotos que trabalharam tão bem juntos, são bons membros de equipe. Levei muito tempo para chegar a isso”, concluiu Symonds.

  • ARIAL ETS

    Boa sorte pra Felipe Nars