Williams está “muito decepcionada” com desempenho em 2017

A Williams está “muito decepcionada” com sua performance na primeira metade da temporada de 2017. Essa é a afirmação do chefe da equipe, Paddy Lowe, que juntou-se à equipe para a temporada de 2017 depois de deixar a atual campeã, Mercedes.

O objetivo da Williams em 2017 era recuperar o quarto lugar no Campeonato de Construtores depois de perder a posição para a Force India na temporada de 2016. Esta temporada no entanto, a história continua a mesma, com a equipe de Grove ocupando o quinto lugar na classificação, com a Force India mais uma vez na frente.

A Force India marcou 101 pontos no primeiro semestre de 2017, enquanto a Williams apenas 41. A Toro Rosso segue muito perto, dois pontos atrás na sexta posição.

“Definitivamente no relatória da metade da temporada, não estamos tão bem quanto gostaríamos. Estamos muito desapontados, o carro é mais rápido do que a tabela de pontos diz”, disse Lowe.

“Eu acho que um dos nossos maiores problemas foi que não estamos marcando os pontos que deveríamos marcar com a velocidade do nosso carro. Isso é por vários motivos diferentes”.

“Além disso, vimos muitas variações de circuito para circuito. Existem lugares em que conseguimos um desempenho substancialmente inferior e nós realmente precisamos ter um carro que funcione de forma mais igual nas diferentes etapas, e esse é o nosso foco para o próximo ano”, acrescentou.

Quando as férias de agosto terminarem, o “circo” da F1 chega ao Grande Prêmio da Bélgica em Spa – uma pista que deve beneficiar a Williams com seus motores Mercedes.