Williams elogia Jenson Button e não descarta contratá-lo

Claire Williams revelou que está em discussões com um número de pilotos sobre potenciais acordos para 2017, admitindo que Jenson Button pudesse ser um alvo principal.

A equipe manteve os mesmos pilotos, Felipe Massa e Valtteri Bottas, para as últimas três temporadas, mas enquanto a Williams tem a opção de manter Bottas, o assento de Massa é considerado sob ameaça.

De fato, embora Claire Williams dizer que está feliz com os desempenhos de Bottas e Massa neste ano, ela revela que também abriu conversações com outros pilotos para 2017.

“Estamos conversando com eles (Valtteri e Felipe) e temos outras conversas com pilotos no paddock para ver que outras oportunidades existem”, disse ela à ‘Sky Sports F1’.

“Mas isso não quer dizer que não estamos felizes com o trabalho que Valtteri e Felipe estão fazendo. Nós temos uma grande equipe de pilotos, mas nenhuma decisão foi tomada. Nós apenas temos que trabalhar com as conversas”.

Espera-se que Button seja a opção principal, já que a Williams lhe fez uma oferta no ano passado, antes que ele escolhesse continuar com a McLaren. No entanto, com o lugar de Button na equipe sob crescente pressão do altamente cotado reserva Stoffel Vandoorne, uma mudança para a Williams, onde fez sua estreia na F1 em 2000, agora pode parecer uma opção mais tentadora.