Williams culpa ajuste na roda por furos nos pneus de Massa

A Williams culpou um ajuste errado da roda pelo problema que furou duas vezes o pneu traseiro esquerdo de Felipe Massa nos treinos desta sexta-feira para o GP da China.

Massa perdeu seu primeiro pneu traseiro esquerdo na Curva 5 no começo do primeiro treino. Ele retornou à pista após reparos, mas o pneu estourou mais uma vez quase imediatamente.

Ao ser questionado pelo site britânico ‘Autosport’ sobre a causa do problema, Pat Symonds, chefe-técnico da Williams, respondeu: “Alguma coisa no ajuste do carro provocou a falha da roda”.

“Portanto, quando descobrimos o que era, conseguimos alterar aquilo e tudo correu bem à tarde. Fizemos muitas voltas sem problemas à tarde, então estamos felizes”.

Massa admitiu que perder a maior parte da manhã tornou a sexta “não muito positiva”, mas disse que não tem preocupações para o restante do fim de semana.

“Se você não sabe exatamente qual é o problema, isso tem um efeito, porque é impossível saber se o pneu vai estourar ou não”, disse ele. “Mas o importante é que a equipe entendeu o problema. Eu confio neles”.