Williams critica sua atuação no GP da Áustria

Rob Smedley, engenheiro-chefe da Williams, admitiu que a equipe teve um aproveitamento ‘horrível’ no GP da Áustria de domingo.

Em 2014, Valtteri Bottas e Felipe Massa terminaram em terceiro e quarto para a Williams, no retorno do Red Bull Ring ao calendário da F1, e em 2015, conseguiram o terceiro e quinto com Massa liderando parte da corrida.

O circuito foi recapeado antes da corrida da semana passada, com Bottas terminando em nono e Massa abandonando.

Bottas teve dificuldades com granulação do pneu, enquanto Massa largou do pitlane, depois que a equipe trocou sua asa dianteira antes da corrida, e abandonou devido a temperatura dos freios.

“Não era o lugar que precisamos estar”, disse Smedley. “Foi apenas muito medíocre, não tínhamos o ritmo no carro. Valtteri não foi capaz de fazer os pneus funcionarem, o que é um pouco estranho para ele, mas mesmo sem isso, o ritmo no carro simplesmente não estava lá”.

“Com as mudanças de asfalto que fizeram aqui, acho que é um circuito diferente. Precisamos tentar entender isso, precisamos de mais experiência nessa área e melhorar o nosso conhecimento da ciência dos pneus”.