Williams contribuiu com negociação entre Mercedes e Bottas

Claire Williams revelou que prometeu a Valtteri Bottas que a equipe não iria ficar em seu caminho novamente, já que em 2015 a equipe não permitiu sua ida para Ferrari.

Bottas mudou para a Mercedes em 2017 após a aposentadoria de Nico Rosberg, com a Williams o liberando de seu contrato e deixando a vaga aberta para o brasileiro Felipe Massa.

No entanto, quando a Ferrari mostrou interesse no finlandês em 2015, a Williams foi menos cooperativa e essa situação “diferente” contribuiu muito para o sucesso de sua saída.

“Valtteri tem sido uma parte importante da Williams, ele tem aquela paixão ardente que você quer em um piloto, porque tudo o que ele quer fazer é estar no melhor carro e ganhar”, disse Claire Williams à ‘Autosport’.

“Quando temos um piloto que você sabe que isso é tudo o que ele quer, por que forçá-lo a correr o seu carro? Isso não é a coisa certa a fazer. Nós ficamos no caminho de Valtteri uma vez, quando a Ferrari veio, e fiz uma promessa a Valtteri que não estaria no seu caminho novamente – eu honro minhas promessas”.

“Ele tem uma oportunidade incrível, e será interessante ver como Valtteri se sairá este ano”.