Williams busca entender o que motivou a queda em seu desempenho

Pat Symonds, diretor técnico da Williams, está investigando a queda no desempenho da equipe, que está comprometendo a sua temporada de Fórmula 1.

Após um forte início de ano, com Valtteri Bottas e Felipe Massa marcando pontos nas cinco primeiras corridas, o desempenho da Williams desapareceu, com as últimas corridas na Áustria e Grã-Bretanha rendendo apenas dois pontos.

A principal área de preocupação de Symonds envolve os pneus, mas também está exigindo que a equipe recupere o desempenho que ele sente que foi perdido no geral.

“Não é apenas sobre fazer os pneus funcionarem corretamente”, disse Symonds. “Nós temos de olhar muito para trás, mas temos que olhar muito profundamente o que estamos fazendo agora, temos que ser muito honestos com nós mesmos, e conseguir o desempenho de volta”.

“Temos de trazer o desempenho para o carro e temos que usar bem o carro. A principal coisa é sobre os pneus, mas precisamos de ter a aerodinâmica um pouco melhor”.

A Williams testou três asas dianteiras diferentes durante o teste de Silverstone, e testou novamente com sua asa dupla traseira, que está fora das regras atuais, mas ajuda a equipe a avaliar o downforce e equilíbrio.