Williams apresenta o novo FW41 em Londres

A Williams lançou seu carro para a temporada 2018 da Fórmula 1 durante um evento em Londres nesta quinta-feira. Apesar de todo “barulho” feito pela equipe, o lançamento se tratou apenas de imagens apresentadas em um telão sem a presença física do novo FW41.

GALERIA: Confira as imagens do evento de lançamento do FW41 em Londres

O FW41 é o primeiro projeto liderado por Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, e do chefe de aerodinâmica Dirk de Beer, que influenciaram nas decisões desde o início do ano passado.

O design do novo monoposto da Williams parece significantemente diferente do seu antecessor em algumas áreas, como parte do objetivo da Williams em alterar sua “filosofia aerodinâmica”.

Williams FW41 - Londres
Foto: Divulgação/ Williams F1

Williams competiu por pódios no início da era V6 híbrida e terminou em terceiro no campeonato de construtores em 2014 e 2015, mas vem caindo de desempenho.

Terminou na quinta posição pelo segundo ano consecutivo em 2017 com 83 pontos, 55 menos que em 2016 e 105 atrás da Force India na quarta posição.

Lance Stroll e o estreante Sergey Sirotkin formarão a dupla titular da equipe baseada em Grove, com Robert Kubica assumindo o papel de piloto reserva e de desenvolvimento.

 

Confira o vídeo de lançamento do FW41:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *