Williams ainda mantêm esperanças de Kubica ser “titular” na temporada 2019

Robert Kubica ainda mantêm as esperanças de uma vaga como piloto titular na Williams em 2019. O chefe técnico e acionista da equipe britânica Paddy Lowe afirmou que não se arrepende de avaliar as capacidades do polonês nos testes realizados, mesmo que Kubica tenha ficado apenas com o papel de piloto reserva.

“Nós organizamos um programa sério de testes para ele e continuaremos esse processo de avaliação”, disse Lowe. “Vamos ver onde isso vai dar”.

Quando perguntado se o ex-piloto da BMW e Renault poderia correr pela equipe em 2019, Lowe respondeu: “Sim, talvez”.

No entanto, ainda existem dúvidas sobre se realmente haveria um lugar pra Kubica. O CEO da Williams, Mike O’Driscoll, falou para mídia russa: “Nós não divulgaremos muitos detalhes, mas o contrato de Sergey (Sirotkin) são por várias temporadas.

“Juntamente com Paddy, eu quero que a Williams se torne novamente campeã mundial e Sergey é parte desse processo”, acrescentou.

O’Driscoll foi citado pelo ‘Sport-Express’ dizendo que a maior força de Sirotkin é sua “consistência”. “Nos testes, ele foi incrivelmente consistente”, disse ele.

“Sim, muitos circuitos não são familiares para ele, mas Sirotkin é muito talentoso e aprende muito rápido”.

Muitos acreditam que foi o grande apoio dado à Sirotkin pelo banco russo SMP que lhe favoreceu sobre Kubica. Mas o chefe da SMP, Boris Rotenberg, comentou: “O dinheiro é um componente importante, mas Sirtotkin está na Williams, não apenas em conta do dinheiro, mas em pela sua competência esportiva”, disse ele à agência ‘Tass’.

O piloto da McLaren, Stoffel Vandoorne, também apoiou Sirotkin.

“A Williams fez uma boa escolha”, disse ele ao jornal ‘La Derniere Heure’. “Eu já corri contra Sergey e ele é um piloto muito bom e muito rápido que trabalha duro”, disse o belga.

“Ele é mais rápido do que muitos pensam”. Lowr concordou: “É importante que os pilotos tirem todos os décimos do carro, e posso dizer que Sergey é muito inteligente e rápido”.

O diretor de corrida da SMP Racing, Dmitry Samorukov, confirmou que o contrato de Sirotkin são de vários anos. “Não podemos divulgar detalhes, mas é para um ano ou mais”. disse ele à ‘Sportbox’.

“Tudo dependerá de como Sergey se sairá este ano”, acrescentou.