Wehrlein minimiza suas chances na Mercedes para 2017

Pascal Wehrlein insiste que ele não está pensando em uma vaga na Mercedes em 2017, apesar de Nico Rosberg ficar sem contato no final do ano. Ele está na equipe desde 2010, mas ainda não assinou um novo contrato para permanecer além do final de 2016, enquanto Wehrlein testou pela equipe recentemente na Espanha.

“Sim, poderia haver uma oportunidade, mas no final eu não posso influenciar nisso, apenas com meu próprio desempenho na pista posso influenciar”, disse Wehrlein, reserva da Mercedes e parte de seu programa de jovens pilotos. “Pelo contrário, eu não penso nisso, pode distrair se você pensar muito sobre outras coisas”.

Wehrlein também rejeitou comparações com o atual campeão do mundo, Lewis Hamilton. “Eu não acho que eu sou visto como o novo Lewis, eu sou visto talvez como um futuro piloto da Mercedes, mas não como um novo Lewis Hamilton”, brincou.

“Eu ganhei o campeonato do DTM no ano passado para a Mercedes, eu sou um júnior da Mercedes, reserva da Mercedes… não está muito longe, talvez se eu fizer um trabalho muito bom na pista, um dia eu possa pilotar para a Mercedes”, concluiu.