Webber e Coulthard afirmam que Bottas não está no nível de Hamilton

Os ex-pilotos, Mark Webber e David Coulthard, acreditam que o novo contratado da Mercedes, Valtteri Bottas, não está no mesmo nível de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.

“Nós realmente não sabemos muito sobre Bottas”, disse Coulthard ao ‘Daily Mail’.

“Sabemos que ele é talentoso, finlandês e capaz de responder a perguntas de uma maneira agradável e educada, mas seria ótimo se tivéssemos atritos entre ele e Lewis.”

“Lewis não é incomodado por nenhum de seus companheiros de equipe, porque ele sabe que tem essa vantagem de velocidade. Ele disse que se dá bem com Bottas, o que provavelmente significa que ele não se sentiu desafiado por ele (Bottas) no escritório de engenharia ou não viu nada nos dados que o assustasse.”

“O que Bottas mostrou na Williams sugere que ele não esta no mesmo nível de Hamilton, mas talvez ele possa surgiu como uma ‘máquina voadora’ que ninguém viu de onde saiu”, brincou Coulthard.

O australiano Mark Webber parece igualmente “desconfiado” do potencial de Bottas. Para o campeão do WEC o título será disputado por Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

“A luta pelo título de 2017 acontecerá entre Hamilton, Vettel, Ricciardo e Verstappen. Bottas eu não estou completamente certo de que está pronto para o título”, afirmou Webber.