VÍDEO: Mercedes liga pela primeira vez o motor que utilizará em 2018

A Mercedes lançou um vídeo do seu novo carro W09 F1 que foi ligado pela primeira vez em sua fábrica em Brackley.

A Fórmula 1 não deve começar até o início da temporada na Austrália em 25 de março, mas as equipes estão trabalhando duro para cumprir os prazos de construção antes do primeiro teste oficial de pré-temporada no final deste mês. A ignição é um marco nos preparativos de cada equipe para o início da temporada e a Mercedes lançou um pequeno clipe do momento através dos seus canais sociais.

Falando sobre o progresso com o W09 em uma entrevista no site da Mercedes na semana passada, o chefe da equipe, Toto Wolff, disse: “Nunca está indo completamente ou sem problemas, porque você está tentando empurrar os limites, tornar os carros mais leves possível e – eventualmente – o mais rápido possível. Tivemos um bom inverno, eu diria. Nenhum drama real, mas sempre há estresse na organização nesta época do ano”.

A Mercedes deve lançar seu novo carro em 22 de fevereiro em Silverstone, quando o W09 também completará suas primeiras milhas em um dia de filmagem de 100 km. O carro será então transportado para Barcelona no primeiro dia de testes em 26 de fevereiro.