Vettel vê o SF16-H como um “passo em frente”

O piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, acredita que o SF16-H é um “passo em frente” comparado ao seu SF15-T, ao liderar o dia de abertura dos testes na Espanha.

Vettel cravou um tempo de 1:24.939 durante a sessão da manhã no Circuito da Catalunha, em Barcelona, para superar Lewis Hamilton, da Mercedes, por quase meio segundo.

Vettel, que terminou em terceiro no campeonato de 2015 com três vitórias, está otimista que a Ferrari progrediu durante a pausa de inverno.

“Nós tivemos um primeiro sentimento sobre o carro e a primeira impressão é boa, eu acho que o novo carro é um passo em frente”, disse Vettel depois da sessão. “Senti-me confiante o bastante, mas sabemos que há ainda muito trabalho pela nossa frente… com certeza houve mudanças dentro e fora do carro”.

“Os tempos de volta de hoje não são nada importantes”.

Vettel completou 69 voltas no circuito comparada às 156 completadas por Hamilton e admitiu que mais quilometragem não teria sido o ideal.

“Seria bom ter mais algumas voltas”, começou a explicar. “Eu teria gostado de completar mais, mas isto é natural que quando você tem algo novo e as coisas que você quer verificar, você é mais consciente, então você para e as olha”.