Vettel recebe reprimenda por não participar do hino nacional japonês

O domingo desastroso de Sebastian Vettel no Japão foi completado com uma reprimenda depois de ele perder o hino nacional antes da corrida.

Os regulamentos esportivos de 2017 afirmam que “14 minutos antes do início agendado da volta de apresentação todos os pilotos devem estar presentes na frente do grid para a execução do hino nacional”.

Os pilotos da F1 têm agora apenas oito minutos para suas voltas de reconhecimento para o grid nesta temporada, ao invés de 15, tempo que foi reduzido para ajuda-los a estarem presentes nos hinos nacionais a tempo.

No entanto, Vettel, por conta de um problema em uma vela do motor em sua Ferrari, não estava na frente do grid de Suzuka quando o hino começou, juntando-se aos seus parceiros apenas no meio da apresentação.

Como resultado disto, os comissários lhe deram uma reprimenda ‘fora da pista’.

Mais cedo na temporada, no GP de Mônaco, Vettel recebeu uma reprimenda ‘na pista’, depois de cruzar a linha branca na saída dos boxes no treino classificatório.

Qualquer piloto que recebe três reprimendas na temporada terá uma punição de 10 posições no grid para o evento atual ou o próximo, mas apenas se dois ou mais forem irregularidades na pista.

Vettel agora segue Lewis Hamilton, da Mercedes, por 59 pontos.