Vettel perderá três posições no grid de largada do GP do Japão

Sebastian Vettel recebeu uma punição de três posições no grid para o GP do Japão, depois de os comissários considerarem que ele causou um acidente com Nico Rosberg na Malásia.

Vettel, que largou em quinto, ultrapassou ambos os pilotos da Red Bull na abordagem à primeira curva, mas tocou rodas com Max Verstappen e então acertou Rosberg, da Mercedes.

Rosberg acabou girando e caindo para o fim do pelotão, antes de conseguir se recuperar para terminar na terceira posição, enquanto Vettel abandonou com um dano na suspensão dianteira esquerda.

Depois de revisarem o incidente, os comissários decidiram penalizar o piloto da Ferrari.

“Tendo exaustivamente revisado o vídeo e conversado com o piloto em questão, os comissários determinaram que apesar de os carros envolvidos no incidente estarem todos movendo-se em velocidades relativamente similares, o piloto do carro 5 cometeu um pequeno erro entrando por dentro da Curva 1 que levou ao contato com o carro 6”, lê-se num comunicado enviado pelos comissários.

“O carro 6 acabou girando e perdendo muitas posições, que os comissários determinaram ser predominantemente por conta do erro do piloto do carro 5 e então determinou a punição por causar uma colisão”.

Vettel também recebeu dois pontos de punição na superlicença, elevando seu total para quatro.