Vettel não se descarta da briga pelo título desta temporada

Sebastian Vettel persevera e diz que disputa pelo campeonato de pilotos em 2016 ainda está totalmente aberta.

“Nós tivemos apenas quatro de 21 corridas”, declarou ele a revista ‘Sport Bild’. “Não consigo me lembrar de alguém dizendo que o campeonato terminou após quatro etapas. É simplesmente cedo demais, quer você esteja falando sobre mim ou Nico Rosberg”.

Em um estilo típico de Maranello, a Ferrari iniciou o ano em meio às grandes expectativas e ao óbvio ressurgimento, mas os resultados em si tem sido menos impressionantes, provocando rumores de tensão.

“Nós podemos ser muito influenciados por eventos positivos ou negativos”, disse Vettel. “É sempre uma boa ideia continuar trabalhando calmamente e seguindo o plano. E analisar exatamente onde você precisa melhorar”.

Por isso, o tetracampeão mundial garante que não está desanimado com a aparente falta de desenvolvimento da Ferrari, tendo se juntado à equipe no ano passado.

“É normal que não seja fácil sair de um buraco que foi criado por anos de fracassos. Para isso, a paciência, exatamente a coisa mais difícil de se ter na F1, é necessária. Então, é extremamente importante que continuemos trabalhando juntos como uma equipe”.