Vettel não descarta lutar pelo título de 2016

Sebastian Vettel não descarta a possibilidade de desafiar às Mercedes na briga pelo campeonato mundial de pilotos.

Após anunciar a data de forma oficial da apresentação do seu carro para esta temporada, próxima sexta-feira, a equipe de Sergio Marchionne tem claramente como alvo principal o título, mas o alemão Vettel advertiu que a Ferrari tinha uma grande tarefa para a volta da F1.

“Não é nenhum segredo que nós ainda não estávamos onde queríamos estar, e há coisas que precisamos melhorar”, disse ao seu próprio site. “Mas nós estamos trabalhando nisso e 2015 mostrou que estamos no caminho certo.”

Vettel disse que pode se imaginar resistindo à tentação de se mudar para uma equipe como a Mercedes para o resto de sua carreira.

“Talvez”, disse o alemão.  “Eu não sou o tipo de pessoa que muda de um ano para o outro, como tenho sido assim em qualquer área da minha vida.”

“No momento, eu me sinto muito confortável, e todos nós temos um grande objetivo que queremos alcançar.”

Perguntado sobre as estimativas da Ferrari em conseguir alcançar a Mercedes em 2016, Vettel insistiu: “Basta perguntar a uma casa de apostas.”

“Fazer previsões sobre uma temporada é sempre difícil, mas vamos dar tudo é claro.”

Mas quando perguntado se ele preferiria lutar contra Lewis Hamilton, Nico Rosberg ou Kimi Raikkonen em 2016, Vettel respondeu: “Espero que Kimi, porque isso significaria que temos um carro muito forte.”