Vettel: “A Mercedes tem que ser a favorita”

Sebastian Vettel insiste que a Mercedes continua sendo a favorita para a temporada 2017 da Fórmula 1, apesar de sua vitória no GP da Austrália.

O alemão acabou com o jejum de vitórias da Ferrari batendo o rival Lewis Hamilton, da Mercedes – que havia largado na pole position – na primeira etapa do ano em Melbourne.

Foi o primeiro triunfo da Ferrari desde o GP de Cingapura de 2015 e confirmou sua ótima forma nos testes de pré-temporada.

Entretanto, Vettel avalia que a Ferrari ainda precisará trabalhar muito duro para acompanhar a Mercedes ao longo da temporada.

“Acho que a Mercedes tem que ser a favorita”, declarou Vettel na conferência de imprensa antes do GP da China. “Tivemos uma primeira corrida forte, mas realmente encaramos uma prova de cada vez”.

“Sabemos que temos um bom pacote, o que nos deixa em uma boa situação, mas precisamos fazer muitas coisas para acompanhá-los e continuar na posição em que estamos agora. A vitória é o melhor remédio para todos, foi ótimo termos conseguido e agora vamos em frente”.