Vettel lidera último treino livre em Montreal

Sebastian Vettel, da Ferrari, ditou o ritmo durante o último treino livre para o GP do Canadá, à frente de Max Verstappen, da Red Bull, e Nico Rosberg, da Mercedes, com um acidente de Kevin Magnussen encerrando a sessão mais cedo.

Vettel cravou 1:13.919 nos pneus ultramacios, o único piloto abaixo da barreira do 1:14, com gotas de chuva caindo perto da meia hora final.

Max Verstappen ficou em segundo pela Red Bull, 0.239s atrás do tempo de Vettel, com Rosberg um décimo e meio de segundo mais atrás na terceira posição.

Red Bull passou o início da sessão nos supermacios, trocando para os ultramacios mais tarde do que seus rivais, significando que eles tiveram que lidar com a chuva leve.

Apesar de Verstappen ter encontrado tempo suficiente para terminar atrás de Vettel, o companheiro de equipe Daniel Ricciardo ficou com o sexto lugar, atrás de Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton.

Carlos Sainz Jr. novamente terminou dentro do top 10 pela Toro Rosso, à frente do compatriota espanhol e piloto da McLaren, Fernando Alonso, que cravou seu melhor tempo nos pneus supermacios.

Sergio Perez e Nico Hulkenberg conseguiram colocar a Force India na frente no início, mas caíram assim como na sexta-feira, por fim terminando em 9º e 11º, respectivamente.

Felipe Massa terminou entre eles, com seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, em 12º, à frente de Jenson Button, da McLaren, que não deu os mesmos sinais de problemas vistos ontem.

Daniil Kvyat, que saiu pela área de escape na Curva 3 quando a chuva intensificou, terminou em 15º, com Esteban Gutierrez e Romain Grosjean, da Haas, tendo Jolyon Palmer, da Renault, entre eles.

A dupla da Sauber, Marcus Ericsson e Felipe Nasr, cercou a outra Renault de Magnussen, que atrapalhou Vettel e Rosberg antes de escorregar e bater na Curva 7 a pouco menos de 15 minutos do final.

Os replays mostraram que o carro de Magnussen ficou sem controle quando ele acelerou na saída da chicane, enviando-o ao muro, e deixando seus mecânicos com muito trabalho a ser feito antes do treino classificatório.

Pascal Wehrlein, o único outro piloto a cravar seu melhor tempo nos supermacios, levou a melhor sobre seu companheiro de Manor, Rio Haryanto, num pelotão coberto por pouco menos de três segundos.

A sessão classificatória deste sábado em Montreal começa às 14h (horário de Brasília) e a F1Mania acompanha em TEMPO REAL.

 

Confira os tempos do último treino livre para o GP do Canadá:

20160611_canadiangp_fp3