Vettel: A Ferrari não está aqui para terminar em quinto ou sexto

Sebastian Vettel deixou claro que a Ferrari deveria estar conquistando mais do que quinto e sexto, depois de uma sessão de classificação difícil na Alemanha.

A Mercedes aproveitou uma vantagem considerável durante todo o fim de semana em Hockenheim, com a Red Bull e a Ferrari lutando para ser o “melhor do resto”.

Nico Rosberg e Lewis Hamilton dominaram facilmente a primeira fila, enquanto ambos os pilotos da Red Bull ficaram à frente de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.

Raikkonen superou Vettel por quase dois décimos de segundo.

“Eu estava muito feliz com minha tentativa final, mas não era rápido o suficiente”, criticou Vettel ao refletir sobre o sofrimento da Ferrari e ser superado por Raikkonen.

“Algo não funcionou (durante o classificatório), então é algo que precisamos entender, onde estamos perdendo em comparação a todos os outros, ou às pessoas na nossa frente”.

“Este é um resultado decente, mas não estamos aqui para terminar em quinto ou sexto, estamos aqui para disputar a pole no sábado e vencer no domingo, mas obviamente a Mercedes está muito forte no momento”.

Vettel reconhece que é mais um caso da Ferrari estar perdendo terreno do que seus rivais melhorando.

“Não é necessariamente que as outras pessoas deram um passo, eu acho que nós caímos, também comparado à Force India, então eu não acho que é justo dizer que os outros deram um passo”, comentou.

“Há algumas coisas que precisamos entender”.

Raikkonen ainda está esperançoso, porém, de lutar com a Red Bull na corrida.

“Nosso carro parecia bom, mas o sentimento no último jogo de pneus não foi muito bom”, disse. “É muito desapontador estar em quinto e sexto, mas é o que é”.

“Espero que tenhamos uma boa largada na corrida. Temos que olhar para a estratégia também. Não tenho certeza do que faremos, mas o que quer que seja, espero que seja a coisa certa”.