Vettel elogia o mais jovem vencedor Max Verstappen

Sebastian Vettel elogiou Max Verstappen por garantir sua primeira vitória na Fórmula 1 enquanto estreava pela Red Bull na Espanha.

Verstappen manteve Kimi Raikkonen atrás dele na fase final da corrida já que a dupla pulou para a frente com uma estratégia de duas paradas.

Vettel e Daniel Ricciardo, que pararam três vezes, terminaram em terceiro e quarto nas outras máquinas de Ferrari e Red Bull.

Verstappen, com 18 anos e 228 dias, tirou o recorde de ‘vencedor mais jovem’ de Vettel, que tinha 21 anos e 73 dias, quando venceu numa tarde chuvosa em Monza de Toro Rosso.

“Parabéns Max – este dia é dele”, disse Vettel.

“Nós teríamos adorado ficar um pouco mais perto (da vitória), mas, de todo modo, foi um grande esforço da equipe, depois de um dia não tão bom, dar a volta por cima”.

“Este dia é do Max e como atleta temos que respeitar isto”.

Vettel e Ricciardo quase bateram nas últimas voltas, assim que o australiano tentou uma manobra ousada na Curva 1 antes de acabar perdendo contato por conta de um furo no pneu traseiro esquerdo.

Vettel reclamou através do rádio ao reclamar sobre a manobra.

“Naquele momento com certeza eu estava reclamando (pelo rádio), porque se eu não tivesse agido à manobra teríamos batido”, comentou.

“Então de novo, isto é automobilismo, e eu posso vê-lo tentando. Nós corremos muitas vezes e é sempre muito divertido. A tensão foi embora nas últimas duas voltas quando ele teve um furo”.

Ele resumiu: “Eu tinha altas esperanças que, depois dos pilotos da Mercedes baterem, eu pudesse vencer a corrida. Nós tentamos tudo, no fim estava com a pior estratégia, mas isto não importa agora”.

  • Vini Force

    MASSA SEMPRE EM 8º