Vettel elogia Ferrari: “Guiar este carro é sempre um prazer”

Depois de se concentrar nos testes de pneus na terça-feira, Sebastian Vettel voltou ao seu SF70H ontem, desta vez para trabalhar no desenvolvimento do carro.

O piloto da Scuderia Ferrari não teve um dia fácil, perdendo tempo no box em razão de um vazamento hidráulico na sessão da manhã, enquanto um problema de ‘registro de dados’ o afetou na parte da tarde, mas Vettel ainda conseguiu completar 64 voltas na pista de Sakhir.

Vettel disse que os tempos de volta significam muito pouco nos testes devido aos diferentes programas que as equipes executam, apesar de ter sido o segundo mais rápido atrás de Valtteri Bottas.

No entanto, o alemão admitiu que teria gostado de dar mais voltas na quarta-feira, especialmente porque o finlandês conseguiu 143 voltas para a Mercedes, mais que o dobro do piloto da Ferrari.

“Seria bom ter andado mais”, disse Vettel. “Mas hoje tivemos alguns pequenos problemas de manhã, o que é normal em testes, e na parte da tarde perdemos algum tempo quando houve uma pane elétrica em nossa garagem.”

“De qualquer maneira, guiar este carro é sempre um prazer. Os tempos não significam muito, uma vez que não sabemos o que os outros estão fazendo.”