Vettel diz que falha no motor foi uma “surpresa”

Sebastian Vettel diz que a Ferrari ainda está investigando a falha que o forçou a abandonar o GP do Bahrain na volta de apresentação e admite o problema veio como uma surpresa.

Vettel classificou-se na terceira posição, mas durante a volta de apresentação fumaça começou a sair do seu carro e ele foi forçado a abandonar antes da largada.

Esta marcou a primeira vez que ele não conseguiu largar para uma corrida em sua carreira na Fórmula 1 e agora ele está a 35 pontos do líder do campeonato Nico Rosberg, da Mercedes.

“Foi uma corrida muito curta hoje, eu nem mesmo suei”, brincou Vettel. “Nós tivemos uma falha, vi muita fumaça saindo de trás e perdi potência, então decidimos para o carro”.

“Com certeza é frustrante, porque no fim estou aqui pela corrida. O problema veio como uma surpresa, para mim e para a equipe, enquanto eu me aproximava da Curva 11”.

“Agora precisamos entender exatamente o problema e aprender com isto. Não é o ideal e não podemos ficar orgulhosos disto”.

Vettel está confiante que a Ferrari ainda pode lutar com a Mercedes em 2016.

“Nós tivemos uma boa preparação durante o inverno, nós estamos forçando muito e sabemos que ainda podemos melhorar”, adicionou.

“Nós ainda temos muitas corridas pela frente, este será um ano longo, então mesmo se hoje não foi bom porque não pude marcar pontos, nós temos certeza que as próximas corridas serão melhores”.

  • Sauber Mercedes

    Essa cena de estouro de motor, lembrei de Michael Schumacher (pole) na largada do GP da França em 1996, também pela Ferrari.

  • Sauber Mercedes

    Essa cena de estouro de motor também pela Ferrari, lembrei de Michael Schumacher (pole) antes da largada do GP da França em 1996.

  • Sauber Mercedes

    Essa cena de estouro de motor também pela Ferrari, lembrei de Michael Schumacher (pole) na volta de apresentação do GP da França de 1996.