Vettel diz que esperava ser ameaçado pela Williams em 2016

Sebastian Vettel esperava que a Williams estivesse sendo mais competitiva em 2016. A equipe baseada em Grove terminou em terceiro nos últimos dois campeonatos – atrás da Ferrari no ano passado e da Red Bull em 2014.

Entretanto, essas duas equipes estão à frente da Williams até agora em 2016, e Vettel comentou: “Talvez a surpresa seja o fato da Williams estar um pouco atrás até agora. Provavelmente foi a maior surpresa”.

Contudo, Felipe Massa não está tão surpreso. “Não podemos esquecer que estamos lutando contra equipes com mais potencial do que nós”, disse ele, referindo-se aos orçamentos muito maiores de Mercedes, Ferrari e Red Bull.

“Nós estamos tentando melhorar o carro, mas acredito que eles (rivais da Williams) sempre tiveram um carro melhor do que nós. A diferença é que seus motores estão melhores agora”.

“Então, sabemos que não é tão fácil se desenvolver contra equipes tão fortes como Mercedes, Ferrari e Red Bull. Até mesmo competir com a McLaren não é nada fácil, mas estamos na luta”, acrescentou Massa.