Vettel culpa a si mesmo por perder o pódio

O piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, diz que ele foi culpado por perder o pódio do GP de Mônaco para Sergio Perez, da Force India.

Vettel superou o piloto da Mercedes, Nico Rosberg, enquanto os pilotos gradualmente trocam os pneus de chuva por intermediários, mas ficou atrás de Perez.

Vettel perdeu mais terreno para Perez já que ele sofreu para ultrapassar a Williams de Felipe Massa, e por fim ficou na quarta posição.

“Eu acho que poderia ter feito melhor quando parei e saí atrás de Felipe”, disse Vettel. “Nós tomamos a decisão correta, mas eu deveria ter conseguido passar. Eu acho que perdemos o pódio lá”.

“Quando eu estava atrás dele (Massa), eu estava com pneus intermediários, a pista estava muito escorregadia, então era muito fácil errar, mas eu sinto que devia ter conseguido”.

“Ontem não fizemos um bom trabalho em não colocar o carro no lugar onde ele pertence, pensei que éramos mais rápidos neste fim de semana – os pit-stops foram fantásticos, um grande trabalho dos caras”.

“Mas o resto depende de mim e eu peço desculpas porque não consegui o pódio”.

“Eu tentei tudo para me aproximar de Perez, e eu consegui chegar muito perto algumas vezes – eu também tive sorte por não ‘beijar’ o muro no final”.

“No final conquistamos alguns bons pontos e depois de seis corridas há muito mais por vir”.