Vettel acredita que a Ferrari ainda é mais rápida do que a Red Bull

Sebastian Vettel não acredita que a Red Bull será uma ameaça para a Ferrari se a Scuderia italiana conseguir superar suas dificuldades na classificação.

“Se fizermos tudo certo no sábado, eles – Red Bull – não deverão ser uma grande ameaça”, declarou Vettel. “Eles continuam melhorando, assim como nós. O sábado não foi como esperávamos. Se tivéssemos nos classificado melhor, teria sido uma corrida diferente, mas poderia, deveria”.

“Fomos tão competitivos quanto esperávamos aqui, exceto no sábado. No domingo, ficamos dentro das estimativas, só enfrentamos dificuldades para ultrapassar, e quando passamos, o que não ocorreu muitas vezes na corridas, mostramos ter mais velocidade”.

Vettel acrescentou que a Ferrari andou testando algumas coisas na manhã desta terça-feira em Barcelona visando resolver seus problemas na classificação, e ele continua acreditando que a equipe será competitiva na próxima etapa em Mônaco.

“Deverá ser uma pista forte para nós, fomos bastante competitivos lá no ano passado”, disse ele. “Melhoramos o carro nas áreas necessárias para Mônaco. Está passando melhor sobre as zebras, portanto, em geral, isso deverá ajudar em Mônaco”.

“A Mercedes continua sendo a favorita. Se houver uma chance de vencer, vamos tentar. O primeiro passo rumo ao potencial campeonato é a corrida em Mônaco, depois o Canadá, então vamos encarar tudo passo a passo”.