Verstappen: “Red Bull pode tirar a diferença nas próximas corridas”

Max Verstappen está “bastante confiante” que a Red Bull pode tirar a diferença para a Ferrari e Mercedes para menos de um segundo nas próximas corridas.

Na última vez em Melbourne, a Red Bull perdeu para a Ferrari e Mercedes na classificação e não foi capaz de fazer qualquer ataque durante a corrida.

Verstappen, o único da Red Bull a terminar a corrida na tarde de domingo, ficou meio minuto atrás do vencedor, Sebastian Vettel.

Mas enquanto a diferença para os líderes era grande, foi ainda maior para aqueles que perseguiam Verstappen, com o sexto colocado Felipe Massa da Williams, um minuto atrás do holandês.

“Claro que temos de melhorar, mas é essa situação no momento”, disse Verstappen na conferência de imprensa do GP da China.

“Estamos trabalhando duro para trazer novas peças para o carro e pegar o ritmo e aproximar das duas equipes”.

Perguntado se ele espera que a Red Bull esteja mais perto das duas melhores equipes na China, ele disse: “Eu não sei, vamos descobrir”.

“É um pouco difícil de dizer, pois é uma grande diferença, mas estou bastante confiante de que podemos diminuir nas próximas corridas para perto de um segundo”.

“Então veremos quando conseguirmos o novo motor”.